CONSTELAÇÃO FAMILIAR- o que é

Criada pelo filósofo alemão Bert Hellinger, a Constelação Familiar pode ser considerada como um caminho para um nível de compreensão mais amplo e sistêmico de nossa própria história familiar. Este processo empodera o cliente a se apropriar do seu lugar na vida, com sua história como ela é, podendo assim, estar presente com maior liberdade e autenticidade.

Hellinger desenvolveu a “Hellinger Sciencia”, ciência universal das ordens de convivência, que baseia os princípios da Constelação Familiar – a ciência e a técnica se fundem na observação das relações humanas, ao mesmo tempo em que observam tais relacionamentos também ponderam (através da experiência) os fatores que promovem a saúde ou o adoecimento nas relações.  Esses desequilíbrios, geralmente traumas ou situações não resolvidas e inconscientes, podem ser responsáveis pela tendência de pouca fluidez e na dificuldade em realizar-se.

Hellinger apresenta três leis naturais que regem os relacionamentos humanos, as chamadas três leis do amor: hierarquia (estabelecida pela ordem de chegada), pertencimento (estabelecido pelo vínculo) e equilíbrio (estabelecido pelo dar e tomar/receber). Quando tais leis não são respeitadas, surgem compensações como: depressões, doenças, problemas nos relacionamentos, dificuldades financeiras, etc. Graças à representação, o cliente poderá, através da Constelação Familiar, perceber para onde olha o seu movimento e o que ele pode fazer para que tais leis possam ser novamente harmonizadas. Ele poderá, então, visualizar novas possibilidades para seguir empoderando-se para realizar as soluções de questões que o incomodam e impedem que os fluxos de prosperidade e amor se desenvolvam em sua vida.

Conheça um pouco mais assistindo aos vídeos abaixo:

Bert Hellinger, nascido em 1925, estudou filosofia, teologia e pedagogia. Sua formação religiosa levou-o depois a ingressar em uma ordem religiosa católica. Mais tarde trabalhou como missionário na África do Sul. No início dos anos 70 deixou a ordem religiosa católica dedicando-se então à psicoterapia.

Através da dinâmica de grupo, da terapia primal, da análise transacional e de diversos métodos hipnoterapêuticos chegou à sua própria terapia sistêmica e familiar.

Autor de best-sellers na Alemanha, possui mais de 14 livros em sua bagagem. "A Simetria Oculta do Amor" foi o primeiro livro a ser publicado no Brasil. Entre as suas atividades atuais está o seu trabalho com os sobreviventes do holocausto e suas famílias.

Bert Hellinger redescobriu durante o seu trabalho com centenas de sistemas familiares que o reconhecimento do amor que existe no seio das famílias comove as pessoas e muda suas vidas. Porque um amor rompido em gerações anteriores pode causar sofrimentos aos membros posteriores de uma família, o processo de cura exige que os primeiros sejam relembrados. Nos seus workshops os participantes observam, representam pessoas de outras constelações familiares ou exploram suas próprias dinâmicas familiares ajudando Hellinger a demonstrar como o amor, mesmo se injuriado ou mal-direcionado pode ser transformado em uma força que cura.

Hellinger é inabalável em sua serena compaixão durante o seu trabalho com indivíduos, casais ou famílias que enfrentam situações difíceis. Terapeutas experientes apreciam a efetividade de seu método e seus resultados. Freqüentemente os participantes de seus workshops partem com uma profunda compreensão de si mesmos, o poder do amor e as forças que governam os relacionamentos humanos.

Bert Hellinger vive hoje com sua esposa na Alemanha, Sophie Hellinger, no sudeste da Baviera, perto da fronteira austríaca.


FONTE

 
 
 

Ter passado pela experiência da Constelação foi muito importante em minha jornada, pois foi o primeiro degrau de um caminho profundo e interminável que venho trilhando auto-conhecimento... Uma terapia fantástica e, o melhor, muito prática e que faz todo sentido em nossa vida! Acredito que a qualidade da terapeuta também influencie no trabalho e nesse sentido, a Cristhie Rodrigues é uma profissional de uma sensibilidade e qualidade fantásticas, quem vivenciou sabe...  Gratidão pelos aprendizados!

Iris Germano

Porto Alegre, RS

Ainda me faltam palavras pra descrever o movimento que foi gerado quando fiz minha primeira e única constelação, ate agora; algo grande estava precisando voltar para o lugar e não conseguia enxergar como... Com todo o amor e suporte a Cristhie apareceu, como aquelas magicas que acontecem na vida para trazer de volta o encanto que perdemos sem querer. Agradeço o teu trabalho, eu estava com medo de mexer em mim, mas tu e tua equipe me trataram com tanto carinho que consegui me jogar no processo e agora estou vivendo belos frutos desse grandioso movimento gerado e de uma forma que jamais poderia acreditar, e detalhe, em pouquíssimo tempo! Me sinto novamente pertencendo ao fluxo da vida! Do admirador do teu trabalho.

Harrison Melecchi

Porto Alegre, RS

1 / 2

Please reload

DEPOIMENTOS E FOTOS

BERT E SOPHIE HELLINGER 

Sophie Hellinger é a esposa de Bert Hellinger. Como um homem especial ele também tem uma mulher especial ao seu lado. Somente uma mulher assim pode preenchê-lo, completá-lo e ampliá-lo. 

Constantemente eles se fecundam e pesquisam em direção a novas fronteiras e dimensões, tanto juntos como individualmente. Eles sempre estão no serviço de forças maiores que movem tudo.

Sophie Hellinger uma mulher, esposa, mãe e avó excepcional. Suas muitas facetas e aparências o tornam difícil de descrevê-la em palavras.

Há décadas ela já está atuando na área de terapia. As áreas de aplicação dos seminários realizados por Sophie Hellinger têm, de fato, uma característica única.

A sua doação forte e atenciosa que os clientes podem experienciar com ela, cria uma confiança na própria vida.

Quem pode se entregar sabe valorizar as suas habilidades e sua forma aberta que é muito direta e clara. Em todo caso ela leva o ser humano para o seu lado de luz e de sombra – sua inteireza, o que muitas vezes é vivenciado como um terremoto. Com isso se trata de acontecimentos extraordinários que mostram ligações profundas que vão para além das imaginações mentais limitadas.

Com facilidade ela atravessa fronteiras e leva a níveis de soluções que são estranhos à consciência comum, que mesmo assim chamam atenção.

O seu conhecimento e sua habilidade vão de movimentos profissionais de carreira até temas de saúde, tanto psíquicas quanto físicas, e várias outras áreas da vida, muitas vezes também de passadas.

Através de um talento único, reforçado por um interesse e abertura sempre presentes, ligado à experiência e ao conhecimento enorme, Sophie Hellinger dispões de uma divinação em relação aos sofrimentos do espírito, do corpo e das relações intra-humanas que parece quase assustadora. Assim ela é capaz de sempre nos transmitir uma imagem que permite e propicia um crescimento interior e exterior dentro de um contexto seguro. A quê ela liga o seu potencial e de que fonte ela bebe fica inacessível ao espectador. Muitas vezes parece algo como magia.

Com um grande amor Sophie Hellinger transmite o seu conhecimento e sua habilidade tanto nos seminários da Nova Constelação Familiar quanto nos seminários de Cosmic Power. Nestes cursos os participantes entram em contato com as energias cósmicas que iniciam, fortalecem e acompanham um processo curativo todo-abrangente de transformação. 

Os seminários são realizados no mundo inteiro. Nisso também o conhecimento de várias línguas de Sophie Hellinger (além de alemão e inglês ela fala espanhol e português) garante que as traduções chegam a um nível máximo de precisão e eficácia e assim as pessoas de todas as idades com as mais variadas biografias e destinos pode se beneficiar destas compreensõess.

 

O próprio Bert Hellinger diz: "Muitos vezes eu fico maravilhado, aprendendo, observando e grato ao lado dela.”

FONTE

Próximos eventos (clique no evento para mais detalhes):

Redes Sociais

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Spotify ícone social

   Sorocaba, SP

​© 2017 por Zanith Cook