A Leitura Biológica é um conceito de abordagem ao paciente na área da saúde, baseada na investigação e estudo de áreas como a filogénese, a ontogénese, a embriologia e a etologia animal. Foi proposta por Emmanuel Corbeel, Fisioterapeuta e Osteopata belga, inspirado sobretudo no trabalho do Dr. Ryke Geerd Hammer, médico oncologista alemão.

Este investigador alemão sugeriu a existência de cinco leis biológicas universais que explicam todos os estadios e cura de uma "doença" ou patologia. Segundo estas leis biológicas, todas as patologias não resultam de um mau funcionamento do organismo, mas de "um programa biológico especial da natureza", criado para ajudar o indivíduo durante um período de sofrimento emocional e psicológico.

Habitualmente atribui-se um fator ou causa externa como origem da doença. No entanto, em todos os momentos prevaleceu a intuição da existência de relação entre, por um lado, os conflitos psicológicos, emoções e acontecimentos traumáticos da vida e, em segundo lugar, o surto da doença.

Assim sendo, todas as doenças começam com um choque extremamente brutal, o conflito agudo, dramático e emocional, que ocorre fora da consciência do indivíduo. O indivíduo não tem a possibilidade de se encontrar uma solução para o evento adverso, que é inibir a acção. Este é o processo desencadeado por um indivíduo de forma a entender o evento que determina doenças subsequentes, assim como a sua localização no órgão e o impacto sobre o cérebro.

A doença é definida como um acontecimento que ocorre simultaneamente em três níveis: Psiquismo – Cérebro – Corpo. Todas elas estão em inter-relação constante, e obedecem as cinco leis biológicas definidas por Hammer. Através do estudo de muitas tomografias computadorizadas, Dr. Hamer observou pequenas "manchas" no cérebro que lembravam “alvos”, localizadas em níveis cerebrais específicos, relacionados com os sintomas e com o tecido do órgão atingido, o que lhe permitiu mapear todo o cérebro. Dependendo da localização destes pontos no cérebro, pode-se dizer qual o tipo do conflito sofrido pelo individuo, qual o tecido em sofrimento (conjuntivo, nervoso, ósseo, muscular, epitelial) e qual a parte do corpo que esse stress irá atingir, desencadeando uma "doença”.

A Leitura Biológica permitirá aos profissionais de saúde serem capazes de estabelecer de uma forma rápida a relação entre os sintomas de um paciente e um tecido embrionário moldado de acordo com os diversos eventos vividos ao longo da vida dessa mesma pessoa. [FONTE]

Este serviço é oferecido pelas nossas parceiras Luciana Brandão e Cíntia Chaves do Núcleo Lilamoara..

LEITURA BIOLÓGICA

Próximos eventos (clique no evento para mais detalhes):

Redes Sociais

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Spotify ícone social

   Sorocaba, SP

​© 2017 por Zanith Cook