dandelion-4919334_960_720.jpg
Leitura Arte Conexão | Contos de Inverno

"Desde a estação do outono até o inverno, os vegetais de uma forma geral, perdem totalmente suas folhas e ficam somente troncos, galhos e ramificações, o que dá a impressão de que estão secos e mortos. Mas, no cerne oculto, as plantas armazenarão a seiva e suas raízes acumularão água suficiente para que seu afã interno desabroche na próxima estação.

É possível que a passagem pelo inverno se assemelhe a uma história de revelação?
Nessas histórias, tudo fica implícito em vez de ser declarado,  sendo possível  vislumbrar  estruturas curativas ocultas e significado mais profundo, em vez de apenas seu conteúdo óbvio." Ivanize Regina de Carlo.

O contos de inverno é a segunda parte do projeto leitura-arte-conexão, que segue novo no ritmo de cada estação do ano, sempre guiado na facilitação minha ao lado de uma pessoa querida convidada para a estação, neste Inverno a querida Ivanise.

 Este projeto nasce a partir de um desejo de nos reunirmos em volta do livro Mulheres que correm com lobos, de Clarissa Pinkola Estés e saborearmos suas histórias como lume, como sopro de caminhos potentes e autênticos da Vida Feminina!

 Desde a adolescência leio e re-leio o livro Mulheres que correm com lobos, de Clarissa Pinkola Estés. Neste ano de 2020 senti forte o chamado para ampliar os aprendizados trazendo a arte, a experiência e o grupo como campo fértil para as transformações que os contos nos convida.

O Ritmo Leitura, Arte e Conexão nos conduz abrindo espaços para nossas expressões, diálogos e reconhecimentos da psique instintiva!

A procura de uma força restauradora calma e sábia escolhemos para nossos encontros com o conto de inverno o Capítulo 12 do Livro Mulheres que correm com lobos, lá, no coração do livro está o conto Urso da meia lua.

Serão  encontros mensais aos sábados nos meses de Junho, Julho e Agosto 2020


Facilitadoras:
Cristhie Rodrigues - Psicóloga, Gestalt terapeuta e Consteladora Familiar
Ivanise Regina de Carlo - Artista visual, atriz e mandaleira.

Depoimentos

O Contos de Outono foi uma experiência muito gostosa, a troca de informações, as horas compartilhadas, conhecer um pouquinho de cada mulher aqui presente, foi muito gratificante! Certeza que cada uma é muito especial e já possuem um lugar no meu coração. Obrigada por tantos aprendizados!! Cristhie e Iva, vocês são incríveis. Grata! Priscila Leite, Contos de Outono, 2020
 

Os encontros do conto de outono foram maravilhosos! 

Consegui me conectar com tudo que vocês, Cristhie e Iva passaram pra nós, foram encontros limpos, sem nenhum julgamento, apenas todas as mulheres ouvindo e sentindo todas juntas. Agradeço imensamente por ter participado dessa experiência tão linda!!

Emily Santos,  Contos de Outono, 2020

 

Os encontros dos contos de outono foram deliciosos mesmo! Mesclar arte, autoconhecimento, reflexões, experiências...é transformador! Foi uma oportunidade única de estar entre mulheres tão especiais... saía leve e feliz dos encontros! Agradeço muitíssimo.

Daniele LEAL, Contos de Outono, 2020

 

Arte e corpo, renovação colorida acompanhada de Gente (com G maiúsculo). Obrigada

Rita Gianolla, Contos de Outono, 2020

Captura_de_Tela_2020-06-08_às_12.52.06

© 2020 por Ariane Chiebao