dandelion-4919334_960_720.jpg
As histórias são bálsamos medicinais.
Elas têm uma força! Não exigem que se faça nada, que se  seja nada, que se aja de nenhum modo — basta que prestemos atenção.
A cura para qualquer dano ou para resgatar algum impulso psíquico perdido está nas histórias. (...) Nas histórias estão incrustadas instruções que nos orientam a respeito das 
complexidades da vida. As histórias nos permitem entender a necessidade de
reerguer um arquétipo submerso e os meios para realizar essa tarefa. " (Estés, 1992 p30)
Leitura Arte Conexão
Mulheres que correm com Lobos

Contos de Outono, Contos de Inverno, Contos de Primavera e Contos de Verão! 

Leitura Arte Conexão é o todo deste curso vivencial desenhado como contos das quatro estações e que é experienciado como um Círculo de Mulheres On-line, junto do livro Mulheres que correm com lobos, de Clarissa Pinkola Estés. 

A  arte e a  experiência do Círculo de Mulheres  formam o campo mágico e  fértil para as transformações de cada estação, tendo as histórias como lume, como sopro de caminhos potentes e autênticos da Vida Feminina! 

O Ritmo Leitura, Arte e Conexão nos conduz abrindo espaços para nossas expressões, diálogos e reconhecimentos da psique instintiva feminina! ! Em cada nova estação do ano, este círculo se abre para a chegada de novas facilitadoras e participantes. 

 

Saiba mais:

Em cada nova estação do ano, este círculo se abre para a chegada de novas facilitadoras e participantes. Para o Contos de Inverno escolhemos o capítulo 12 do Livro Mulheres que correm com lobos de Clarissa PInkola Estés. Tendo co-criação e facilitação de Cristhie Rodrigues e Ivanise Regina De Carlo.

É possível que a passagem pelo inverno se assemelhe a uma história de revelação?

Nessas histórias, tudo fica implícito em vez de ser declarado,  sendo possível  vislumbrar  estruturas curativas ocultas e significado mais profundo, em vez de apenas seu conteúdo óbvio." Ivanize Regina de Carlo

O contos de inverno é a segunda parte do projeto leitura-arte-conexão, que segue novo no ritmo de cada estação do ano, sempre guiado na facilitação minha ao lado de uma pessoa querida convidada para a estação, neste Inverno a querida Ivanise. 

.

A procura de uma força restauradora calma e sábia escolhemos para nossos encontros com o conto de inverno o Capítulo 12 do Livro Mulheres que correm com lobos,  - A demarcação do território: Os Limites da raiva e do Perdão,  junto do conto Urso da meia lua. 

Como Acontece? 

Em cada estação o Círculo se abre para novas facilitadoras e participantes. 

Vivenciamos quatro encontros mensais dedicados a leitura-arte-conexão do capítulo escolhido como guia para a estação. 

Os encontros acontecem de forma virtual a partir da plataforma Zoom. 

 

Facilitadoras do Contos de Inverno:

Cristhie Rodrigues - Psicóloga, Gestalt terapeuta e Consteladora Familiar

Ivanise Regina de Carlo - Artista visual, atriz e mandaleira.

"Onde vive a Mulher Selvagem?

 No fundo do poço, nas nascentes, no éter do início dos tempos.

 Ela está na lágrima e no oceano.

 Está no câmbio das árvores, que zune à medida que cresce. 

Ela vem do futuro e do início dos tempos.

Vive no passado e é evocada por nós. Vive no presente e tem um lugar à nossa mesa, fica atrás de nós numa fila e segue à nossa frente quando dirigimos na estrada. .

Ela vive no futuro e volta no tempo para nos encontrar agora." 

Clarissa Pinkola Estés - Mulheres que correm com lobos .

.

Próxima Turma: Contos de Primavera ( Inscrições Abertas)

Depoimentos

O Contos de Outono foi uma experiência muito gostosa, a troca de informações, as horas compartilhadas, conhecer um pouquinho de cada mulher aqui presente, foi muito gratificante! Certeza que cada uma é muito especial e já possuem um lugar no meu coração. Obrigada por tantos aprendizados!! Cristhie e Iva, vocês são incríveis. Grata! Priscila Leite, Contos de Outono, 2020
 

Os encontros do conto de outono foram maravilhosos! 

Consegui me conectar com tudo que vocês, Cristhie e Iva passaram pra nós, foram encontros limpos, sem nenhum julgamento, apenas todas as mulheres ouvindo e sentindo todas juntas. Agradeço imensamente por ter participado dessa experiência tão linda!!

Emily Santos,  Contos de Outono, 2020

 

Os encontros dos contos de outono foram deliciosos mesmo! Mesclar arte, autoconhecimento, reflexões, experiências...é transformador! Foi uma oportunidade única de estar entre mulheres tão especiais... saía leve e feliz dos encontros! Agradeço muitíssimo.

Daniele Leal, Contos de Outono, 2020

 

Arte e corpo, renovação colorida acompanhada de Gente (com G maiúsculo). Obrigada

Rita Gianolla, Contos de Outono, 2020

“Quando uma MULHER toma a decisão de abandonar o sofrimento, a mentira e a submissão. Quando uma mulher diz do fundo de seu coração: “Basta, cheguei até aqui”. Nem mil exércitos de ego e nem todas as armadilhas da ilusão poderão detê-la na busca de sua própria verdade.

Aí se abrem as portas de sua própria alma e começa o processo de cura. O processo que a devolverá pouco a pouco a si mesma, a sua verdadeira vida. E ninguém disse que esse caminho seria fácil, mas é ‘o Caminho’. Essa decisão em si abre uma linha direta com sua natureza selvagem, e é aí onde começa o verdadeiro milagre”.

 

Clarissa Pinkola-Estés

Mulheres que Correm com os Lobos 

Captura_de_Tela_2020-06-08_às_12.52.06

Ô coisa boa!

Cadastre-se para receber conteúdos!

© 2020 por Ariane Chiebao